PopMundi

Incubadora de Empresas sedia curso gratuito "Jovens Gênios"

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/02/2020

 

A Impera (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) recebe nesta quinta-feira (13/02), das 18h às 22h, o curso gratuito da Jovens Gênios de “Formação Gamificada em Metodologias Ativas e Design de Aprendizagem” voltado para educadores. As vagas são limitadas e as inscrições gratuitas devem ser feitas no link: https://www.eventbrite.com.br/e/formacao-gamificada-em-metodologias-ativas-e-design-de-aprendizagem-tickets-93846335917.

Segundo Bernard Caffé, cofundador da Jovens Gênios, o curso tem como objetivo levar os professores a vivenciarem, na prática, as diversas perspectivas da educação do futuro, com metodologias ativas de aprendizagem. 

“A ideia do curso é mostrar aos professores essa nova realidade na educação, onde o aluno é o verdadeiro protagonista no processo de aprendizagem. É necessário mudar o modelo e o conceito de uma sala de aula onde todos estão sentados, em frente ao quadro negro, copiando as informações no caderno. Vamos oferecer diversas metodologias ativas para esse processo, e os professores terão acesso às possibilidades e como elas são aplicadas na prática”, diz.

Para Jean Dunkl, gestor da IMPERA, vivemos um momento onde é necessária a atualização do modelo de negócio educacional. “Tão importante quanto isso é que os professores estejam preparados para esse novo cenário. A parceria da Incubadora com a Jovens Gênios possibilita aos educadores qualificação e atualização gratuita, para que eles se sintam preparados para atuar no modelo de educação 4.0, ou seja, com a tecnologia a seu favor”, afirma.

Incubadora de Empresas oferece novas oportunidades em Franca / Foto: Divulgação

A IMPERA

Inaugurada em novembro de 2018, a IMPERA (Incubadora de Empresas de Base Tecnológica de Franca) tem como objetivo fomentar o empreendedorismo, através do suporte a projetos e empresas com propósitos inovadores que estão em fase inicial ou de desenvolvimento, e consolidar seus produtos e serviços no mercado.

A atuação da IMPERA promove a integração dos projetos e empresas incubadas com o mercado, universidades e instituições, fornecendo estrutura física, capacitação e mentorias, propiciando um ambiente favorável para o desenvolvimento.

Atualmente, a IMPERA atende 11 incubados, que oferecem soluções para o varejo - através de realidade aumentada e inteligência artificial -, para o agronegócio, mercado automotivo, marketplace e e-commerce, entre outros.

A Jovens Gênios

Aprender com a metodologia tradicional de ensino é desestimulante, o que leva a 93% dos estudantes a saírem do ensino básico sem saber o mínimo esperado em matemática e 75% de defasagem em português.

A Jovens Gênios é uma startup educacional carioca criada no final de 2017 e acelerada no Parque Tecnológico da USP-Ribeirão Preto em 2018. Desde então, impactou mais de 3 mil estudantes que já realizaram mais de 1 milhão de questões e aumentaram mais de 2 pontos na média de matemática.

Com a tecnologia adaptativa das plataformas Jovens Gênios, os algoritmos de Machine Learning identificam as principais necessidades do aluno individualizando o aprendizado, ao recomendar atividades que ele mais precisa estudar. Tudo acontece em um ambiente gamificado, onde ao completar as atividades o estudante ganha medalhas e batalha com seus amigos, disputando o ranking da turma e novos avatares.

Os professores são empoderados nas plataformas que possibilitam a aplicação das principais metodologias ativas de aprendizagem no cotidiano escolar. A comunicação família-escola vai se resolver com as plataformas da Jovens Gênios, que permitem o acompanhamento do desempenho do aluno por parte dos pais e professores. Atualmente, a empresa está focada em matemática para o Ensino Fundamental II com mais de 20 mil questões e cards interativos e, ainda, com todas as disciplinas de acordo com a nova BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

SERVIÇO

Curso: Formação Gamificada em Metodologias Ativas e Design de Aprendizagem

Data: quinta-feira, 13/02

Horário: das 18h às 22h

Local: Impera – Rua Major Mendonça, 1659 – Vila Santo Antônio – Franca/SP

Inscrições gratuitas: https://www.eventbrite.com.br/e/formacao-gamificada-em-metodologias-ativas-e-design-de-aprendizagem-tickets-93846335917