Prefeito Gilson exonera 99 comissionados por ordem da Justiça

Autor: Mirellem

Fonte:

18/02/2020

O prefeito Gilson de Souza (DEM) confirmou a exoneração de 99 servidores em cargos comissionados. Os funcionários serão desligados já a partir desta quarta-feira (19) e não assumem mais as funções para as quais haviam sido nomeados.

A decisão cumpre a ordem do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que julgou inconstitucional a lei que criou os cargos. Um encontro aconteceu na tarde de hoje (18) na sede da Secretaria de Educação, contou com a presença de vários secretários e do próprio prefeito Gilson que comunicou os servidores sobre os desligamentos imediatos.

Em nota oficial emitida no início da noite a Prefeitura informou que"foi notificada nesta terça-feira, dia 18 de fevereiro, sobre o inteiro teor do Acórdão do Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo em relação aos cargos comissionados".

Veja o acórdão do TJSP

Ainda de acordo com o documento "a administração municipal comunica que publica, neste presente data, uma edição extra do Diário Oficial com as exonerações dos comissionados conforme determinação judicial".

Veja a nota na íntegra: 

Mais detalhes a respeito desse caso você acompanha amanhã a partir das 5h no Programa Patrulha da Cidade ao vivo pela Rádio Imperador apresentado por Marcelo Valim.