close

Quatro jogos marcam o dia na sétima rodada do Paulistão

Redação Pop Mundi 22/02/2020 09:37

Quatro jogos preenchem a sétima rodada do Paulistão Sicredi 2020, neste sábado (22). Destaque para Ituano e Santos, partida da qual histórico de confrontos traz desde goleadas até decisão de estadual, além de Ponte Preta e Ferroviária, que envolve um tabu de 30 anos.

Abrindo a sequência de jogos do dia, o Corinthians visita o Água Santa, no Distrital do Inamar, em Diadema. Os donos da casa somam cinco pontos na competição, com uma vitória, dois empates e três derrotas, enquanto a equipe visitante soma oito, com duas vitórias, dois empates e duas derrotas. Para esse confronto, o técnico alvinegro Tiago Nunes, destacou a importância de ter a semana cheia para trabalhar e organizar sua equipe.

Mais tarde, às 16h30, em Itu, Ituano e Santos fazem um duelo que já foi decisão estadual em 2014. Na ocasião, as partidas de ida e volta terminaram empatadas no placar agregado, e a equipe de Itu sagrou-se campeã nos pênaltis. Além disso, o confronto é detentor de uma das maiores goleadas da história do campeonato: 9 a 1 para o Santos de Neymar, Ganso e companhia. Porém, na edição de 2019, foi a vez do clube de Itu dar elasticidade ao placar. O Ituano venceu o time da Vila Belmiro por 5 a 1.

No mesmo horário do confronto citado anteriormente, Oeste e São Paulo jogam na Arena Barueri. Os donos da casa vêm de eliminação para o Ceará na Copa do Brasil, no meio da semana, e buscam a vitória para subir na classificação. O Tricolor soma nove pontos, com duas vitórias, três empates e apenas uma derrota, e espera manter o bom retrospecto para entrar na zona de classificação, ainda nessa rodada.

Para encerrar o dia, a Ponte Preta recebe a Ferroviária, às 19h, no Moisés Lucarelli. A equipe de Campinas anunciou, na última quinta-feira (20), João Brigatti como novo treinador, e isso pode servir de motivação e dar novo ânimo aos jogadores. No entanto, para esse duelo, Fabinho será o técnico interino. Do lado da Ferroviária existe a motivação em quebrar um tabu que já dura três décadas sem vitória diante dos campineiros. A última foi em 1990, desde então foram quatro empates e oito derrotas, incluindo a goleada por 8 a 1, na edição de 94.

Confira os jogos deste sábado (22):

15h
Água Santa x Corinthians 

16h30 
Ituano x Santos 
Oeste x São Paulo

19h
Ponte Preta x Ferroviária 


Podcasts
24/03/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/03/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/03/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
21/03/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/03/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje