PopMundi

FEAC inicia preparação para 31ª edição do "Águas de Março"

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/02/2020

A FEAC (Fundação do Esporte, Arte e Cultura) encerrará o Chamamento Público para a abertura das inscrições para as Mostras de Dança, Canto, Coral e Música, Teatro Adulto e outras manifestações culturais no dia 2 de março para a edição deste ano do projeto Águas de Março.

As fichas de inscrições podem ser solicitadas pelo e-mail fetanpfr@gmail.com e para conhecer os Editais de Chamamento basta acessar o Facebook do Festival pelo link https://bit.ly/3bFPNTF. Esse evento ocorre anualmente e deve acontecer entre os dias 19 a 29 de março no Teatro Municipal "José Cyrino Goulart" e na Concha Acústica da praça Nossa Senhora da Conceição, com o suporte da Prefeitura e Fundação de Cultura, sendo organizado anualmente em conjunto com a Fetanp (Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista).

A organização informa que serão recolhidos na entrada de cada espetáculo, 1 litro de leite longa vida ou um litro de óleo. Toda arrecadação será destinada ao FUSSOL Fundo Social de Solidariedade que distribuirá para as entidades filantrópicas de Franca.

O Águas de Março chega a 31ª edição com proposta de estimular e difundir a arte e cultura em todas as suas dimensões, abrindo espaços para novos artistas e dando opções de entretenimento gratuito ao público. Além das áreas já mencionadas o Chamamento, conforme edital publicado no Diário Oficial do Município, também é aberto para quem pratica dança no estilo livre, jazz, ballet clássico e contemporâneo, cenas curtas e poesias encenadas.

Breve histórico

Por iniciativa de atores e diretores voluntários da Federação de Teatro Amador do Nordeste Paulista - FETANP, contando sempre com o apoio dos órgãos públicos surgiu a ideia do Projeto Cultural ‘Águas de Março’, isso em 1986. O nome “Águas de Março" surgiu em homenagem ao maestro e músico Tom Jobim, alusão a sua música que fala justamente das chuvas de março.

Tem como objetivo principal o de reunir em um só evento sócio cultural todas as manifestações artísticas para troca de experiências, união e aprendizado. Assim como a revelação de novos talentos de artistas de nossa cidade e diversas cidades do Estado de São Paulo, dentre outras localidades brasileiras. Muitos artistas que se apresentaram no projeto nas áreas de dança, teatro, música, poesia encenada, performance, cenas curtas, coral, mostra cara e talento e artes visuais, atualmente estão seguindo a vida artística em várias cidades brasileiras.