PopMundi

Podcast: APAE terá calendário especial para comemorar 50 anos; Ouça!

Autor: Mirellem

Fonte:

24/02/2020

Uma das mais importantes e respeitadas entidades de Franca completou 50 anos e terá um calendário especial de ações para comemorar meio século de serviços prestados aos portadores de necessidades especiais da região de Franca (SP).

A Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) iniciou as atividades neste mês e como forma de agradecimento e interatividade com os mais de mil atendidos de Franca e 12 cidades da região ofereceu um bolo gigante com 24 metros.

A festa só foi possível com a colaboração do Sindicato dos Panificadores que mobilizou para fazer e confeitar o bolo. A Sonia Cintra Balões pela decoração e à Herox, pelo agito e descontração dos nossos usuários com seus super-heróis. A animação ficou por conta da fanfarra da APAE-Franca, pelo show do Serginho do Arrocha, o Sérgio Alves Florêncio, que é usuário dos serviços sócio assistenciais e cantor nas horas vagas e o Sanfoneiro Mirim, Rafael Lemos.

Essa foi apenas a primeira atividade para marcar o aniversário e outras estão programadas até o fim do ano. Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Agenor Gado, presidente da APAE, disse “nós convidamos todas as famílias dos nossos usuários e foi um dia maravilhoso”.

Agenor Gado, presidente da APAE de Franca / Foto: Divulgação 

Ele ainda lembrou que “durante esse ano vamos inaugurar vários blocos que temos reformados e construídos, também teremos a San Gennaro, esse ano vamos fazer um leilão diferente à noite em função desses 50 anos e após um show, e também o lançamento de um livro que vai contar a história dos 50 anos da instituição”.

Para se manter é essencial que a população e empresários colaborem com a instituição e por isso os recursos são buscados em promoções, eventos e festas. “Essa é a parte difícil, nós temos um orçamento muito grande que é de R$ 12 milhões no ano, sendo R$ 1 milhão por mês, então a gente conclama e pede para que todo mundo participe dessa instituição fazendo sua doação, participando dos eventos porque nós temos que ter sempre as contas em dia porque temos famílias que dependem disso” acrescentou Agenor.

Os repasses dos órgãos públicos são suficientes para cobrir 70% dos gastos, e o restante é complementado pelas promoções e campanhas.

Ouça a entrevista:

Para obter mais informações sobre as promoções e como colaborar com a APAE de Franca entre em contato pelo (16) 3712-9733 - WhatsApp (16) 9999-6358 eventos@apaefranca.org.br