PopMundi

Passeio Ciclístico acontece neste domingo em Franca

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

29/02/2020

Depois de um final de semana prolongado cheio de samba e carnaval, o domingo (1) promete ser de recreação para crianças e adultos. A Secretaria de Esporte, Arte, Cultura e Lazer, em parceria com o Sesc de Ribeirão Preto estarão realizando um Passeio Ciclístico com percurso aproximado de 15 quilômetros e saída do bairro São José, na Avenida Dr. Ismael Alonso, bem de frente as futuras instalações do Sesc, nos fundos do Lanchão.

O evento é gratuito e será aberto para toda a população, bastando que as pessoas munidas de sua bike e os equipamentos de segurança, capacete em especial, se apresentem no local por volta das 9h. A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar estarão monitorando o tráfego numa das pistas da Avenida Alonso y Alonso e darão suporte em todo o trajeto, cuja saída está prevista para as 9h30 e percorrerá a região central da cidade, passando pela Cidade Nova e chegando até a Vila Aparecida e Jardim Brasilândia, de onde os participantes sairão da Avenida Adhemar de Barros e descerão novamente pela Ismael Alonso, até o ponto de partida.

A presença da Guarda Civil e da PM orientando o trânsito objetiva preservar a segurança dos participantes que percorrerão o percurso descendo pela Av. Alonso y Alonso até a rotatória do Champagnat. Dali subirão  até a rua Monsenhor Rosa, passando pela área central até a rua Libero Badaró, chegando a Avenida Presidente Vargas, depois Avenida Brasil e por fim a Adhemar de Barros, de onde os participantes descerão pela Avenida Ismael Alonso, passando pela Vila Aparecida e Jardim Bueno.

Evento é gratuito para a população de Franca / Foto: Reprodução 

Os organizadores do evento esperam a participação de cerca de 300 pessoas. Junto com a escolta da Polícia Militar e Guarda Civil, estão previstos a distribuição de água e frutas. O evento tem como objetivo oferecer uma manhã de lazer e entretenimento, aliado a divulgação das futuras instalações do Sesc, cujas obras em terreno cedido pela Prefeitura estão em pleno andamento.

Trajeto

Conforme já descrito, o trajeto do passeio envolverá as Avenidas Ismael Alonso y Alonso, Champagnat, rua Monsenhor Rosa, passando pelas praças Nossa Senhora da Conceição e Barão, rua Libero Badaró, Avenidas Presidente Vargas, Brasil e Adhemar de Barros, culminando com o retorno ao ponto de largada, nos fundos dos Lanchão.

Em entrevista ao repórter Renato Valim pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Elson Boni, Secretário de Esporte, Arte e Cultura deu os detalhes de como será o evento.

Ouça a entrevista: