close

Sesi Franca recebe espetáculo "O Velho da Horta"

Redação Pop Mundi 02/03/2020 17:19

O SESI Franca recebe o espetáculo O Velho da Horta, uma farsa escrita pelo poeta português Gil Vicente em 1512 e adaptada pela Cia PeQuod. A peça conta a história do dono de uma horta, que se apaixona perdidamente por uma jovem freguesa. As apresentações acontecem nos dias 7 e 8 de março, sábado e domingo, às 16h.

Os ingressos são gratuitos e reservados pelo Meu SESI, https://www.sesisp.org.br/meu-sesi. Com direção de Miguel Velhinho, a peça narra a história de um velho hortelão, dono de uma horta, que se apaixona por uma jovem freguesa. A fim de conquistar o coração de sua amada, o senhor acaba ingenuamente revelando seus sentimentos a uma trapaceira que promete intermediar o romance, mas na verdade só está interessada em arrancar dinheiro do hortelão.

Ao adaptar para o teatro de bonecos está obra do século XVI, o espetáculo apresenta jovens espectadores de hoje este importante autor clássico, considerado o primeiro grande dramaturgo da língua portuguesa, revelando a universalidade do tema amoroso a qualquer tempo.

A Companhia PeQuod, do Rio de Janeiro, completou 21 anos em 2020, dedicados ao teatro de animação. A pesquisa desenvolvida pelo grupo aposta na interseção de linguagens como um de seus diferenciais. Desde sua fundação, vem aprofundando experiências que têm resultado em uma cena de renovação para o Teatro de Animação e que refletem uma aproximação entre cinema, teatro, dança e cultura pop contemporânea. Pelo espetáculo O Velho da Horta, a companhia ganhou o Prêmio Maria Clara Machado de Teatro Infantil na Categoria Especial – Confecção dos Bonecos.

SESI Viagem Teatral

O programa realizado pelo setor de Artes Cênicas do SESI-SP apresenta um panorama da produção cênica brasileira contemporânea, proporcionando variadas experiências estéticas, para o fomento da diversidade cultural e o estímulo à formação de novas plateias. A cada ano cerca de 35 espetáculos são selecionados via edital para compor o projeto.

As peças circulam por 17 teatros em todo o Estado de São Paulo. O Viagem Teatral movimenta mais de 460 artistas, técnicos, produtores e profissionais que vivem em função da arte no País. Em 2019, por exemplo, mais de 63 mil pessoas tiveram a oportunidade, gratuitamente, de assistirem os espetáculos apresentados.

SERVIÇO

Local: SESI Franca – Av. Santa Cruz, n° 2870

 

Datas e horários: 7 e 8 de março, sábado e domingo, às 16h

Capacidade: 201 lugares 04 para cadeirantes

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Livre

Modalidade: Infanto-juvenil

Gênero: Farsa, teatro de bonecos

Informações: 3712-1621

Entrada gratuita – Reservas antecipadas pelo Meu SESI (www.sesisp.org.br/meu-sesi). Os ingressos serão distribuídos 1 hora antes do início do espetáculo. 


Podcasts
24/03/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/03/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/03/2020
Confira a Mensagem do Dia de hoje
21/03/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/03/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje