Francana adota prevenção para evitar doenças respiratórias

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/03/2020

A Comissão técnica da Francana implantou medidas como precaução com risco de vírus de gripe e doenças respiratórias. Por conta do iminente surto de gripe e outros vírus, como o coronavírus, a comissão técnica da Francana decidiu implantar medidas de precaução.

Tanto atletas como integrantes da comissão passarão a usar com frequência álcool 70% para higienizar as mãos. Na Casa do Atleta também foram tomadas medidas preventivas, como arejar mais os ambientes, aumentar a frequência de retirada do lixo comum e todos os atletas foram orientados a não compartilharem talheres e copos.

Além disso, informações gerais foram repassadas aos jogadores e solicitado que em caso de qualquer sintoma de gripe era necessária a notificação. Alguns complexos vitamínicos passaram a ser administrados para auxiliar o sistema imunológico dos jogadores.

O médico do time, Carlos Riad, comenta que o clube está atento para qualquer situação anormal e, se preciso, jogadores gripados serão isolados para a recuperação adequada e se evitar a proliferação de vírus.

Ouça a entrevista: