PopMundi

Santa Casa vai receber R$ 4,4 milhões em recursos do Estado

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/03/2020

A Santa Casa de Franca recebeu repasse financeiro do governo estadual de R$ 4,4 milhões. O valor estava represado por trâmites burocráticos na Secretaria de Saúde e se refere ao programa Santa Casa Sustentável. A deputada Delegada Graciela solicitou celeridade junto ao Estado e a liberação dos recursos foi efetivada, garantindo os atendimentos à população que depende do SUS em Franca e região.

Além da liberação do dinheiro, que será de muita importância para a entidade, a deputada Graciela auxiliou na tramitação, assinatura do contrato e publicação do programa Santa Casa Sustentável. O contrato terá duração de 48 meses, vigorando até dezembro de 2023, em uma importante ajuda financeira do Estado para a filantrópica.

“Sabemos da importância da Santa Casa nos atendimentos da população mais carente em Franca e outras 23 cidades da região. Fizemos nossa parte para que o Estado acelerasse a liberação dos recursos e a publicação do contrato. Saúde é uma prioridade e vamos sempre trabalhar para que as pessoas tenham o melhor atendimento possível”, afirmou a deputada.

Diretores da Santa Casa estiveram em São Paulo para assinatura do contrato/ Foto: Divulgação

O presidente da Santa Casa de Franca, Tony Graciano, agradeceu o empenho da deputada Graciela. “A diretoria administrativa do Grupo Hospitalar Santa Casa de Franca agradece a intervenção da deputada no que se refere à assinatura do contrato firmado com o Governo do Estado. Seu trabalho é de grande importância para a população mais carente que necessita do atendimento SUS em Franca e Região”, afirmou Graciano.