PopMundi

"Águas de Março" terá pré-abertura na Concha Acústica

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/03/2020

A pré-abertura do projeto Cultural “Águas de Março’, em sua 31ª edição será na Concha Acústica com uma apresentação ao ar livre a partir das 20h na quinta-feira (19). O objetivo é chamar a atenção da população sobre o início do evento que terá uma ampla programação de atrativos culturais, envolvendo teatro, música, dança e poesias encenadas, tudo gratuitamente e com solidariedade, pois as pessoas poderão colaborar doando um litro de leite ou de óleo.

Este ano o “Águas de Março” vai até dia 29 deste mês no Teatro Municipal e Concha Acústica, com 11 dias de espetáculos gratuitos. Tradicionalmente é dada a oportunidade aos grupos e escolas de danças de Franca, mostrarem seus trabalhos, com acesso gratuito e a  proporcionando a popularização dos vários estilos de dança.

Para a noite do dia 19, são 12 grupos estão inscritos, sem competição e que estarão se apresentando na Concha Acústica, com previsão de seguir até por volta das 22h. A Divisão de Cultura da FEAC e Secretaria de Municipal de Cultura e Lazer disponibilizará aos grupos e ao público acomodações de banheiros químicos, ambulância de plantão no local a estrutura necessária de som e iluminação.

Festival promete atrair grande público durante os 11 dias de eventos / Foto: Divulgação (Arquivo) 

A ordem de apresentações ficou assim programada, “Raquel e Camila Ballet”, “Grupo Five Crew”, “Grupo Belly Gold”, “Ballet Bruna Lourenço”, “Escola de Dança Vem Dançar”, “Cláudia Garcia Ballet”, “Dance Red & Black”, “Ballet Amanda Carrijo”, “Vanessa Freire Studio de Dança”, “Evelyn Studio de Dança” e “Empodera Dance”.

Programação 

A abertura oficial do evento ocorrerá  na sexta-feira, dia 20, no Teatro Municipal José Cyrino Goulart, às 20 horas, com a apresentação do espetáculo ‘UM GOLINHO SÓ’, produção da Companhia Cornucópia, da cidade Ribeirão Preto.

Todos os espetáculos dos Festival “Águas de Março” farão parte do Programa “Ingresso Solidário”, ou seja a doação por parte do espectador de um litro de leite ou óleo, que serão distribuídos para as entidades assistências, através do FUSSOL Fundo Social de Solidariedade do Município.

Evento oferecido pela Prefeitura, com a coordenação da FEAC (Fundação Esporte, Arte e Cultura), Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e idealização e criação da FETANP Federação do Teatro Amador do Nordeste Paulista, repetirá de forma ampliada as ações das edições anteriores.