close

Defensoria Pública passa atender somente casos de urgência

Redação Pop Mundi 13/03/2020 14:45

A pandemia de coronavírus tem causado diversas alterações no atendimento de órgãos públicos, adiamento de eventos esportivos e artísticos. A orientação vem sendo seguida conforme as determinações da Organização Mundial da Saúde (OMS) em decorrência do aumento de casos em diversos países. 

Nesta sexta-feira (13) a Defensoria Pública emitiu uma nota orientando à população que somente os casos de urgência serão atendidos para que sejam cumpridas as regras para evitar a proliferação da doença. A mudança vale a partir de hoje e não foi informado por quanto tempo deverá ser mantido o atendimento emergencial. 

O documento ainda disponibiliza, um link para que qualquer pessoa possa consultar em quais situações será prestado ao atendimento. Veja na íntegra abaixo: 

NOTA À IMPRENSA

A Defensoria Pública em Franca comunica à população local que diante da epidemia de casos do novo Coronavírus e considerando que passam diariamente pelas Unidades da Defensoria Pública dezenas ou centenas de pessoas, o atendimento presencial nas dependências da instituição em todo o Estado será restrito para casos urgentes a partir desta sexta (13/3).

A medida visa resguardar a saúde pública e evitar a proliferação do vírus, protegendo a saúde do público atendido e dos profissionais envolvidos. Casos urgentes e que impliquem risco de perecimento de direitos continuarão a ser atendidos.

Veja neste link uma lista exemplificativa de quais casos são considerados urgentes: https://www.defensoria.sp.def.br/dpesp/Default.aspx?idPagina=5855

Maiores informações e dúvidas sobre a urgência do seu caso, que seja de atendimento da unidade de Franca, podem ser tiradas pelos telefones: (16) 3722-5783 ou 3722-5812


Podcasts
29/05/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/05/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/05/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/05/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
19/05/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje