PopMundi

Creches e escolas municipais mantém atividades normais em Franca

Autor: Mirellem

Fonte:

14/03/2020

As atividades nas creches e nas escolas da rede municipal serão mantidas normalmente nesta segunda-feira (16) em Franca (SP). 

A informação foi confirmada pelo Secretário Municipal de Educação, Edgard Ajax, que falou sobre a decisão durante entrevista ao vivo pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi no Programa Mira da Notícia que diariamente vai ao ar das 11h às 12h30.

Edgard explicou que “nós tomamos essa medida porque nós temos a oportunidade de ter um olhar focado na nossa cidade, Franca não tem transmissão viral do coronavírus, existe um monitoramento permanente da Secretaria de Saúde nesse sentido e a orientação que nós temos hoje (14) é de cautela, de observação, mas é de vida também normal. Então nós precisamos dar continuidade as nossas responsabilidades. O papai e a mamãe têm que trabalhar e precisam deixar o filho na creche, os nossos alunos que estão no ensino fundamental precisam ter continuidade dos seus estudos conforme o calendário do ano letivo”.

A orientação é para que os pais enviem os filhos normalmente para as creches e escolas municipais, não haverá faltas abonadas já que a estrutura no município está sendo mantida em atividade regular.

Estado

Na rede estadual as aulas serão suspensas a partir de segunda-feira (16). A determinação partiu do Governo do Estado com base nas orientações definidas pelo Centro de Gerenciamento e Combate e Prevenção à pandemia de coronavírus.

O dirigente regional de ensino, Marcos do Amaral, também esteve no estúdio da emissora e falou “nós estamos suspendendo gradativamente a partir de segunda-feira (16), o pai que não tem onde deixar seu filho, que mande para a escola. Nós estamos dando um tempo para que o pai possa se organizar, vamos dar até dia sexta-feira (20). Lembramos que professor, funcionários e a gestão estarão na escola e os alunos serão orientados quanto ao período que ficarão fora da escola, os alunos que estão dentro da escola também estarão tendo assistência dos professores, e no dia segunda-feira (23) as escolas estarão fechadas para todos”.

Veja como foi a entrevista: