PopMundi

Podcast: Doria explica detalhes da quarentena em todo Estado; Ouça!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

22/03/2020

Para intensificar a prevenção, o Governador João Doria determinou quarentena em todos os 645 municípios de São Paulo a partir de terça-feira (24). A medida impõe o fechamento do comércio, exceto serviços essenciais de alimentação, abastecimento, saúde, bancos, limpeza e segurança. Terá prazo inicial de quinze dias e poderá ser alterado, se preciso.

O decreto com o detalhamento das proibições e exceções será publicado em edição extraordinária no Diário Oficial do Estado. Só ficarão abertos estabelecimentos com atendimento presencial que prestam serviços considerados essenciais. Nos serviços de saúde, está liberado o funcionamento de hospitais, clínicas – inclusive as odontológicas – e farmácias. No setor de alimentação, podem funcionar supermercados, hipermercados, açougues e padarias – que não poderão permitir o consumo no estabelecimento durante a quarentena.

No setor de abastecimento, poderão atuar normalmente transportadoras, armazéns, postos de combustível, oficinas, transporte público, táxis, aplicativos de transporte, serviços de call center, pet shops e bancas de jornais.

Os demais setores que poderão oferecer serviços durante a quarentena são: empresas de segurança privada; empresas de limpeza, manutenção e zeladoria; bancos, lotéricas e correspondentes bancários. A quarentena não afeta o funcionamento de indústrias. O cumprimento será fiscalizado pelo Estado e também pelas prefeituras.

Ouça a entrevista: