Exames apontam que paciente que morreu tinha influenza Tipo A

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

25/03/2020

A Secretaria de Saúde de Franca por meio da Vigilância Epidemiológica emitiu na tarde desta quarta-feira (25) uma nota oficial sobre o resultado do exame do paciente de 59 anos, morador de Restinga, que morreu no último dia 20 após ficar internado no Hospital do Coração. 

De acordo com a Prefeitura, o resultado dos exames feitos ainda em vida com paciente são do Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto apontou presença do vírus influenza Tipo A. 

O documento reitera que o resultado não é definitivo pois ainda depende do resultado da necropsia que ainda não foi concluído e o caso continua em investigação. Inicialmente não foi apresentada causa mortis como Covid-19

Veja a nota na íntegra: 

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu nesta quarta-feira, 25, resultado da investigação preliminar da causas mortis do paciente morador da região, que estava internado no Hospital do Coração de Franca e faleceu na sexta-feira, dia 20.

A Prefeitura de Franca, através da Secretaria de Saúde e da Vigilância Epidemiológica, informa que recebeu nesta quarta-feira, 25, resultado da investigação preliminar da causas mortis do paciente morador da região, que estava internado no Hospital do Coração de Franca e faleceu na sexta-feira, dia 20. Esclarece que o resultado dos exames das amostras coletadas em vida, vindo do Instituto Adolfo Lutz de Ribeirão Preto, aponta presença do vírus influenza Tipo A. 

A equipe técnica da Vigilância Epidemiológica reitera que o resultado não é definitivo, necessitando do resultado complementar da necropsia, ainda não concluído.

É um resultado parcial que apontou presença do vírus Influenza do grupo A e não do Covid-19, afirmaram o secretário de Saúde, Luiz Carlos Vergara, e o médico Homero Rosa Jr, da Vigilância Epidemiológica de Franca. Segundo Homero, a evidência maior é do óbito ter sido por influenza tipo A, mas o caso continua entre os suspeitos de Coronavírus.