Passo Leve: empresário diz que vai demitir 600 funcionários; Veja!

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

26/03/2020

Assim como a maioria das empresas do setor calçadista de Franca (SP), a indústria Passo Leve que está há 16 anos na cidade também tem enfrentado problemas após os decretos municipal e posterior estadual que determinam o fechamento durante o período de quarentena para prevenção de casos do COVID-19. 

Empregando 600 funcionários, o empresário Valdir Antônio Pimenta Junior de 43 anos publicou um vídeo em um grupo de WhatsApp que viralizou em minutos. Junior foi surpreendido pela Vigilância Sanitária e a Polícia Militar no final da manhã de hoje (26).

O empresário informou ao jornalismo da Rádio Imperador e o portal Pop Mundi que estava com cerca de 12 funcionários para finalizar um pedido para uma grande empresa e evitar assim a demissão em massa de seu quadro de colaboradores.

Com o serviço interrompido e a notificação da prefeitura, Junior disse que não tem outra alternativa a não ser demitir seus funcionários a partir da próxima segunda-feira (30).

Acompanhe o vídeo feito pelo empresário no momento da chegada das autoridades.

Em nota a Prefeitura de Franca disse o seguinte:

A Prefeitura de Franca esclarece que, diferente do que foi afirmado pelo empresário, a Vigilância Sanitária não interditou o estabelecimento, mas lavrou um auto de infração e solicitou que ele apresentasse um plano de trabalho, atestado por um médico, garantindo a segurança e saúde de todos os funcionários da fábrica durante o trabalho. A Vigilância recebeu denúncias por telefone do funcionamento da empresa e também foi acionada pela PM para averiguar a situação.
A Prefeitura reitera ainda que todas as medidas adotadas visam combater o avanço do Coronavírus na cidade e preservar a saúde das pessoas. Reforça também que decisões como determinar o fechamento de estabelecimentos comerciais e indústrias foram tomadas coletivamente, com a anuência das principais entidades dos segmentos em Franca.