PopMundi

Exames de pacientes atendidos na Unimed testam negativo para Covid-19

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

28/03/2020

A Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade emitiram uma nota oficial na noite desta sexta-feira (27) revelando que todos os casos investigados deram resultados negativos para coronavírus (COVID-19).

Os resultados foram apresentados também na noite de ontem (27) e se referem a quatro pacientes que passaram pelos exames. Entre eles, uma criança de 9 anos que se recupera em casa após receber alta médica.

Outra criança de 6 anos segue internada após dar entrada no último dia 24 com doença pulmonar prévia, e ainda apresenta sintomas como, febre, tosse e falta de ar. O quadro segundo o último boletim médico é estável e paciente segue tratamento para pneumonia.

Uma mulher de 50 anos também segue internada e apresenta quadro de infecção urinária e alteração pulmonar. Mantém-se consciente e respiração em ar ambiente, sem necessidade suplementação de oxigênio.

A Unimed já havia informado que a paciente de 60 anos que veio a óbito nesta sexta-feira apresentou resultado negativo para Covid-19 sendo apresentada causa da morte pneumonia. Um novo boletim médico deve ser emitido neste sábado (28). 

Veja a nota na íntegra:

Boa noite.

Informo que todos os casos suspeitos de infecção pelo novo coronavirus (Covid-19) investigados nos últimos dias pela Unimed Franca e São Joaquim Hospital e Maternidade, deram NEGATIVO. Os resultados foram confirmados agora a noite. Novas informações serão divulgadas no boletim médico oficial do dia 28 de março de 2020.