PopMundi

Santa Terezinha terá campo de futebol com alambrados

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

10/04/2020

A Prefeitura definiu pelo fechamento com alambrados do campo de futebol existente na Vila Santa Terezinha, localizado na rua José Maria Jacintho Rabelo e deu início essa semana os trabalhos, primeiro com uma limpeza nas margens e abertura das brocas para fixação dos postes.

De acordo com o prefeito Gilson de Souza, após receber a solicitação de um grupo de moradores, o objetivo é resgatar essa área pública ociosa e dar a ela uma ocupação adequada. E esse serviço permitirá que os imóveis nas imediações fiquem protegidos e o local será transformado em mais um local no bairro para convivência e prática esportiva daqueles que residem nas proximidades.

A rua José Maria Jacintho Rebelo é a mesma que interliga o Parque do Horto ao Jardim Redentor e essa área pública, agora transformada em campo de futebol, está localizada numa das margens, tendo ao fundo do outro extremo a rodovia Cândido Portinari. Nas laterais serão instalados postes padronizados com 3 metros de altura e nas duas extremidades, atrás dos gols, serão colocados postes de 8 metros de altura e colocadas as telas, uma forma de proteger residências nas proximidades.

A execução desse trabalho iniciado essa semana está a cargo da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente. Outros bairros também vem recebendo a mesma atenção, cujo propósito é melhorar as opções de lazer das famílias, podendo servir de opções para as escolinhas de iniciação esportiva.