close

Bauru pede afastamento da atual temporada do NBB

Redação Pop Mundi 16/04/2020 08:38

A Liga Nacional de Basquete (LNB) comunicou que o Sendi/Bauru Basket pediu o afastamento da equipe da atual temporada do NBB. Buscando cumprir todos os compromissos já estabelecidos para o ciclo 2019/2020 e, principalmente, visando o planejamento para a próxima temporada, o clube do interior paulista foi extremamente cauteloso para tomar essa decisão.

A crise mundial causada pela pandemia do COVID-19 e as inúmeras incertezas que a sociedade vive no momento estimularam a diretoria do Bauru Basket a solicitar o afastamento do campeonato. 

Com muita responsabilidade na tomada da decisão, a equipe bauruense buscou também preservar a imagem de um dos clubes mais tradicionais do basquete brasileiro, fundador da LNB e dono de títulos históricos como a Liga das Américas e o vice-campeonato mundial, ambos em 2015, e a conquista do NBB em 2017.

“Todos estão passando por um momento muito difícil tanto do ponto de vista de saúde quanto financeiro. Diante deste cenário, optamos por adotar uma condução proativa, ponderada e responsável. Assim, o Bauru Basket decide, já alinhado com a Direção da LNB, com o elenco e comissão técnica, em não mais aguardar a sequência do NBB”, explica o presidente do Bauru Basket, André Goda. “Na velocidade em que as coisas estão indo, o melhor a se fazer agora é nos preservamos e nos planejarmos para o futuro em segurança e com equilíbrio financeiro”, finalizou.  

Bauru está fora da temporada do NBB / Foto: Divulgação LNB

"Precisamos parabenizar Bauru pela responsabilidade com os parceiros e com a cidade, além da honestidade com todos os clubes do NBB, por tomar uma decisão tão difícil como essa. Mais do que tentar buscar soluções para a continuação desta temporada, todos nós já estamos tentando antever os desafios que teremos para o próximo campeonato. Nesse sentido, a diretoria do Bauru Basket tem total direito de trabalhar pelo futuro da equipe", afirmou Nilo Guimarães, presidente interino da LNB.

Há aproximadamente três semanas, os clubes do NBB decidiram, de forma unânime, que a temporada 2019/2020 seguirá partindo automaticamente para os playoffs. O time de Bauru encerrou a fase de classificação na 12ª colocação, sendo a última equipe que avançou para a próxima etapa da competição.

O NBB é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), com chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e em parceria com a NBA, e conta com os patrocínios oficiais da Budweiser, Unisal, Nike, Penalty, Plastubos e VivaGol e o apoio da Pátria Amada Brasil – Governo Federal.

Informações LNB


Podcasts
22/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
17/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
16/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje