PopMundi

Em busca de recursos, Iansa promove Bazar Virtual

Autor: Mirellem

Fonte:

27/04/2020

O Instituto Nossa Senhora Aparecida (Iansa) também vem sofrendo queda nas doações em virtude dos impactos provocados pela pandemia de coronavírus (COVID-19).

Sem receber nenhum tipo de repasse de órgãos públicos, a entidade depende da colaboração da população e obtém os recursos com a promoção de eventos durante o ano que foram suspensos em decorrência das restrições para evitar a disseminação da doença.

São 1.500 pacientes por mês que recebem alimentação, hospedagem e transporte da Casa de Apoio ao hospital. Além desses serviços, os familiares dos pacientes também têm assistência com distribuição de cestas de alimentos, fraldas e a entidade ainda conta com uma oficina de confecção de perucas.

Para tentar minimizar os prejuízos e buscar recursos, a diretoria lança no próximo dia 04 de maio o Bazar Virtual Iansa. Uma plataforma digital estilo loja foi doada à instituição e vai possibilitar que as pessoas façam compras dos produtos, emitam boletos para pagamentos em cartões de crédito e débito.

Em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Eliane Bonine, coordenadora do Iansa, explicou que “é um evento que surgiu de uma inspiração porque nós já realizávamos um bazar tradicional do Dia das Mães, e em decorrência da pandemia, os nossos eventos foram todos cancelados”

Ela ainda acrescentou que “neste bazar nós teremos vários produtos de artesanato feitos com muito amor e carinho pelas voluntárias do grupo e contam com bordado, produto em madeira, artigos de cozinha, banho, calçados, acessórios femininos e muito mais”.

Ouça a entrevista:

Para ajudar no Bazar Virtual Iansa basta acessar loja.iansa.org.br