close

Carne vencida é apreendida em supermercados de Franca; ASSISTA!

Marcos de Paula 20/05/2020 12:37

A Polícia Civil de Franca realizou na manhã de hoje (20), a operação "Defesa do Consumidor" atendendo determinação do Delegado Seccional de Polícia Wanir José da Silveira Junior.

A coordenação da operação ficou por conta do delegado da DIG Marcio Garcia Murari e contou com 30 policiais civis  e com a participação do PROCON, Vigilância Sanitária e Guarda Civil Municipal.

 A operação foi realizada em razão de várias reclamações de consumidores sobre aumento abusivo de preços e comercialização de produtos vencidos ou sem condições sanitárias de comercialização.

As equipes vistoriaram simultaneamente 10 supermercados em diferentes regiões de Franca, sendo que em 6 deles foram constatadas irregularidades,  ocorrendo assim a apreensões de produtos variados  pela Vigilância  Sanitária e notificações por parte do PROCON.

O delegado Marcio Murari cencedu entrevista ao "Mago da notícia"!

Os comerciantes ainda vão responder a inquéritos policiais pelo crime contra a ordem tributária, econômica e contra as relações de consumo, com pena que pode  chegar a 5 anos de prisão.

Outras operações semelhantes serão programadas para os próximos meses, sempre contando com os órgãos que participaram desta,  visando sempre o bem estar e a segurança do Consumidor.

Fotos e vídeo: Marcos de Paula/Pop Mundi

 

 


Podcasts
03/06/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
02/06/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/06/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
30/05/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
29/05/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje