PopMundi

Prefeitura recolheu mais de 284 toneladas de inservíveis nos Arrastões

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

25/05/2020

A Prefeitura de Franca com o foco na zeladoria urbana e fazendo valer o slogan 'cidade bem cuidada', contabilizou nesses primeiros 4 meses do ano, o recolhimento de mais de 284 toneladas de inseríveis recolhidos nos Arrastões de Limpeza.

Essa é uma ação mensal organizada com o intuito de recolher objetos que as pessoas tem em casa e não usam mais. Valendo ressaltar que durante alguns meses chegou a ser realizadas até duas vezes.

O trabalho tem um outro objetivo, recolher potenciais materiais que acabam servindo de criadouros para o mosquito da dengue e manter essa doença sob controle. Os resultados tem sido expressivos e a adesão das populações dos bairros tem ajuda do no êxito desse trabalho, informa o secretárío de Serviços e Meio Ambiente, Sérgio Dorigan.

Este mês o próximo Arrastão ocorrerá dia 30, um sábado, abrangendo os bairros da região Sudoeste, que compreende setores da Santa Rita, Vila Industrial, Jardim Veneza, entre outros, até o Espraiado. Mas a Secretaria de Serviços e Meio Ambiente reforça que ocorrerá apenas no final da próxima semana.

Os dados contabilizados pela Secretaria de Serviços e Meio Ambiente, demonstram com clareza a importância dessas ações, com destaque para um único Arrastão em que foram recolhidas mais de 40 toneladas de objetos inservíveis. O montante geral até o momento é de 284,20 toneladas. Esse tipo de recolha pode ser solicitado, mediante agendamento, através do telefone  3711-9440.