PopMundi

Secretário estadual de Educação de SP está internado com Covid-19

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

04/06/2020

O secretário estadual da Educação de São Paulo, Rossieli Soares, está internado com confirmação de Covid-19. Segundo o governo paulista, Rossieli está no Hospital Nove de Junho, no Centro de São Paulo, e passa bem. O secretário vai cumprir o período de isolamento e toda a equipe que trabalha diretamente com ele passará por testes.

Ele é o primeiro secretário da gestão João Doria (PSDB) a testar positivo para Covid-19. Em março, no entanto, o ex-coordenador do Centro de Contingência do Coronavírus do governo, David Uip, também teve confirmação da doença.

Por causa da proximidade com o médico nas coletivas de imprensa diárias, tanto Doria quanto o prefeito Bruno Covas (PSDB) também realizaram testes à época, mas os resultados foram negativos. Após se curar, Uip relatou "angústia" durante o período em que esteve internado e em quarentena.

"Esse sentimento de você se ver como médico, infectologista com uma pneumonia sabendo que, muito provavelmente, entre o sétimo e décimo dia ia complicar, eu quero dizer pra vocês que foi um sentimento muito angustiante, você ir dormir sem saber como ia acordar. Felizmente, Deus me ajudou e eu venci a quarentena", declarou à época.

Foto: Thiago Queiroz/Estadão

Fonte: G1/SP