PopMundi

Empresas de ônibus retomam bate-e-volta para o Brás

Autor: Thiago Rocioli

Fonte:

10/06/2020

A partir de hoje (10), dezesseis empresas de Franca (SP) que realizam o bate-e-volta para Brás, em São Paulo (SP), retomam suas atividades com restrições de passageiros e o uso de máscaras e álcool gel 70%. O assunto do bate-volta foi discutido nos últimos dias entre as empresas e a prefeitura de Franca, por meio da Vigilância Epidemiológica.

Dententora de 26 ônibus, a Mendes Turismo, referência no segmento, foi a primeira empresa a interromper as suas atividades quando surgiu o primeiro caso de Covid 19, o novo coronavírus, no Brasil. A vítima era um homem da capital paulista. "Em respeito aos nossos passageiros e preocupados sempre com o bem estar deles, decidimos suspender nossas atividades temporariamente", disse o comunicado na época. Noventa dias depois, a Mendes Turismo desenvolve ações para a retomada do transporte de passageiros com medidas restritivas e limitação de poltronas para acolher os passageiros. 

Na página oficial no Facebook, por meio de comunicado, a Mendes Turismo escreveu: "Amigos, a luta continua e vamos continuar sempre, sem descuidar de nossa saúde".

Durante este período de pandemia e para maior comodidade de seus clientes, muitas empresas de turismo e transporte fizeram como a Mendes. A empresa comandada por Juninho Mendes e Camila Veronez, está recebendo as mercadorias dos clientes e realizando o transporte para São Paulo todas as segundas, terças, quartas e quintas-feiras.  

BRÁS HOJE

Centro de comércio popular em São Paulo (SP), o Brás hoje recebeu inúmeros turistas. As tradicionais ruas, no centro, amanheceram abarrotadas, apesar das recomendações de distanciamento por causa da pandemia do Covid-19.