PopMundi

SP volta a fechar comércio em 2 regiões. Franca segue na fase laranja

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

19/06/2020

O governo de São Paulo anunciou hoje que Marília e Registro, no interior do estado, voltarão a ter restrições mais rígidas no combate à pandemia de covid-19. As duas regiões estão com o sistema de saúde pressionado e preocupam o comitê de saúde.

Com isso, as duas voltam para a fase 1 do Plano São Paulo, que só permite o funcionamento de atividades econômicas essenciais. Segundo o governo estadual, os índices de internação em Marília e Registro aumentaram 51% e 67%, respectivamente, o que levou ao regresso das duas regiões.

 "Conforme tínhamos mencionado, sempre que necessário, tomaremos medidas mais duras, e avançaremos no Plano São Paulo se o comitê de saúde assim referendar. "A situação dessas cidades, desses municípios, que estão dentro de uma região de saúde, pela média, estão ainda no laranja, mas esses dois municípios estão numa situação que aponta para a possibilidade de um grande número de casos para o sistema específico daquele município.

A regional pode estar com uma média adequada, mas estes municípios estão entrando numa zona mais perigosa", afirmou. Segundo o governo do estado, a maneira como os municípios estão seguindo ou não as orientações do Plano São Paulo tem sido fundamental para o avanço ou contenção da pandemia. Ribeirão Preto, Barretos e Presidente Prudente, que já estavam na fase vermelha, continuam com as restrições.

Franca (SP) e mais 23 cidades da região continuam na fase laranja mas há quem diga que a situação pode voltar para o vermelho devido os números que tem aumentado diariamente na cidade. 

Fonte: portal UOL