PopMundi

Após beber com a mãe, garota de 14 anos entra em coma alcoólico

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

29/06/2020

Uma ocorrência envolvendo uma adolescente de 14 anos foi registrada neste final de semana na zona norte da cidade de Franca (SP). Moradora do Jardim Cambuí, a menina entrou em coma alcoólico depois de beber o dia todo com a própria mãe, uma dona de casa de 38 anos.

A Polícia Militar foi acionada por vizinhos e quando chegou na casa, avistou a filha de 3 anos da mulher e a adolescente ao lado da tia em situação crítica. Os policiais foram informados que a mulher estava fazendo o uso de bebida e drogas há dois dias com duas filhas, uma de 18 e a outra de 14 anos e teria inclusive deixado de cuidar da filha de 3 anos.

O conselho tutelar foi acionado e uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) socorreu a adolescente que estava em coma alcoólico até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Jardim Anitta.

No Plantão Policial foi registrado boletim de ocorrência de abandono de incapaz e entregar à menor de idade produtos cujos componentes possam causar dependência. O conselho tutelar vai monitorar a família.