close

Governo prorroga benefício por mais dois meses

Redação Pop Mundi 01/07/2020 15:54

O Governo Federal confirmou que vai prorrogar o pagamento do auxílio emergencial de R$ 600 por mais dois meses e que todos os 65 milhões de beneficiários já cadastrados serão atendidos. Não haverá necessidade segundo a Caixa Econômica Federal de recadastramento. O decreto foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e atende aos trabalhadores informais e mais necessitados, vitimas da pandemia do Covid-19. O presidente inclusive disse que "nós esperamos que ao final [do novo prazo, de dois meses] a economia já esteja reagindo, para que nós voltemos à normalidade o mais rapidamente possível", disse Bolsonaro.

O ministro da Economia, Paulo Guedes, explicou "esse ano foi um ano de despesas extraordinárias. Os mercados entendem que acontece algo extraordinário e você precisa fazer medidas extraordinárias. Nós não saímos do nosso trilho, no meio da fumaça, mas temos a bússola na mão e vamos voltar pro nosso rumo", disse.

Como será o pagamento ? 

Ainda não está definido o calendário, mas o Governo Federal, pretende dividir em mais parcelas os valores que em dois meses somam R$ 1,2 mil. As datas e como serão os pagamentos serão anunciadas em breve. 


Podcasts
06/08/2020
Padre Marcelo Rossi: ouça o programa de hoje
05/08/2020
Padre Marcelo Rossi: ouça o programa de hoje
04/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
03/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje