PopMundi

"Mansões": especialistas em furtos são presos pela Polícia Civil; OUÇA

Autor: Marcos de Paula

Fonte:

09/07/2020

A Polícia Civil através do 3º DP identificou e prendeu três ladrões de residências na manhã desta quinta-feira (9) na zona norte da cidade de Franca (SP). O trio estava com mandado de prisão preventiva expedido pela justiça.

Depois de inúmeros furtos à residências nos bairros Santo Agostinho e São José, os criminosos passaram a ser monitorados pelos investigadores comandados pelo delegado Leopoldo Gomes Novais.

Num trabalho minucioso de investigação que durou semanas, os policiais conseguiram identificar os marginais. Dois são moradores do City Petrópolis e um deles mora na Vila Gosuen.

De acordo com o delegado, o trio invadia as residências para furtar objetos e até mesmo os veículos que estavam na garagem. “Eles aproveitavam desse período de pandemia para cometer os crimes, muitas vezes as vítimas estavam em casa durante a ação”, disse.

Entrevista concedida ao "Mago da notícia", Marcos de Paula

Além dos policiais do 3º DP, investigadores de outras delegacias também participaram da prisão dos marginais. Eles foram indiciados pelos crimes de furto qualificado e tentado e já estão à disposição da justiça.