close

Governo de SP mantém Ribeirão Preto e Franca na fase vermelha

Marcos de Paula 11/07/2020 06:21

O governador João Doria (PSDB) manteve as regiões de Ribeirão Preto (SP) e Franca (SP) na fase vermelha e Barretos (SP) na etapa laranja do Plano São Paulo em anúncio feito nesta sexta-feira (10). A quarentena, em todo estado, foi estendida até o dia 30 de julho.

As cidades de Pirangi e Fernando Prestes, que estão na Diretoria Regional de Saúde 15, de São José do Rio Preto (SP), e Cândido Rodrigues, Dobrada, Santa Ernestina e Taquaritinga, que estão localizadas em áreas da Diretoria Regional de Saúde 3, com sede em Araraquara (SP), também fazem parte da área de cobertura da EPTV Ribeirão e permanecem na fase laranja.

Nos municípios que fazem parte das diretorias regionais de saúde 13 (Ribeirão Preto) e 8 (Franca), somente os serviços considerados essenciais, como supermercados e farmácias, seguem autorizados a abrir, ainda assim com horários restritos.

Já na área da Diretoria Regional de Saúde 5, em Barretos, o comércio considerado não essencial, como lojas de rua e shoppings, e escritórios, concessionárias e imobiliárias, podem abrir com restrição. Uma nova atualização do Plano São Paulo está marcada para o dia 24 de julho.

Leitos de UTI

O secretário de desenvolvimento regional Marco Vinholi anunciou que o governo paulista vai liberar a abertura de novos 21 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para a DRS 13, na região de Ribeirão Preto, e 37 leitos na DRS 8, com sede em Franca.

De acordo com o estado, a 37 vagas para Franca serão abertas na Santa Casa da cidade, que atingiu 100% de ocupação nessa semana. Em Ribeirão Preto, são 15 unidades no Hospital São Lucas e 6 no Hospital Santa Lydia.

Essas regionais têm duas maiores taxas de internação para pacientes de Covid-19 em estado grave, com 88% nos municípios ao redor de Ribeirão Preto e 85% no entorno de Franca.

Fonte: portal G1 


Podcasts
06/08/2020
Padre Marcelo Rossi: ouça o programa de hoje
05/08/2020
Padre Marcelo Rossi: ouça o programa de hoje
04/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
03/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje