PopMundi

Velórios do Santo Agostinho foram reformados e entregues ontem (10)

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/07/2020

A Prefeitura de Franca entregou nesta sexta-feira (10), os dois novos velórios do Cemitério Santo Agostinho, totalmente revitalizados, ampliados e transformados por completo, atendendo as normas de acessibilidade.

Não houve cerimônia formal marcando a conclusão e entrega das obras e liberação para que as pessoas, a partir deste sábado (11), havendo necessidade, possam fazer gratuitamente o agendamento do local para realização de velórios.

As obras foram feitas a partir de uma parceria informal com as 5 empresas funerárias da cidade, que tiveram participação colaborando com o fornecimento dos materiais e equipamentos lá instalados, cabendo a execução as equipes da própria Prefeitura, através da Secretaria de Serviços e Meio Ambiente.

De materiais fornecidos pelos parceiros foram investidos mais de R$ 132 mil, relatou o secretário Sérgio Dorigan, agradecendo em nome do prefeito a parceria com os diretores das funerárias Francana, Nova Franca, São Francisco, Santa Bárbara e Tedesco.

Os representantes de todas elas estiveram presentes, ao lado do vereador pastor Otávio, que no ato representou a Câmara Municipal. Na mesma ocasião o prefeito Gílson de Souza participava de uma reunião com lideranças, sobre ações de enfrentamento da Covid-19 e suporte à estrutura de saúde do município.

Em razão disso não pôde comparecer, mas reiterou seu agradecimento aos idealizadores do projeto. Os agendamentos para utilização dos velórios podem ser feitos através do tel. 3727-3830.