PopMundi

Vacinação contra gripe Influenza segue até o dia 24 de julho

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

12/07/2020

A Secretaria de Saúde segue trabalhando com atendimento diário em suas Unidades Básicas de Saúde, oferecendo a vacinação contra a gripe Influenza para todos os públicos, mas um foco especial é na faixa etária de crianças entre 6 meses e 6 anos de cidade.

Em torno de 50% desse público alvo foi vacinado até o momento, o que representa cerca de 13 mil crianças e a meta é atingir pelo menos mais 5 mil até o final da campanha.

A cobertura portanto, está baixa e precisa ser melhorada, avisa o secretário de Saúde, José Conrado Netto, pois a vacina é prevenção e pode evitar outras doenças, especialmente as respiratórias. Para isso a recomendação é para os pais ou responsáveis, que precisam levar as crianças ao posto mais próximo de casa.

Outros públicos que devem ser imunizados são as gestantes, puéperas e demais pessoas em todas as faixas etárias. Os idosos foram os que mais atenderam aos apelos da Prefeitura e compareceram em grande número aos locais de imunização, mais de 115%, ou seja, em torno de 43 mil pessoas.