PopMundi

ProUni abre inscrições para 167 mil bolsas de estudo em faculdades

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

15/07/2020

Começam as inscrições para o Programa Universidade para Todos, o ProUni. O estudante interessado precisa correr, uma vez que o prazo é curto e termina já na sexta-feira.

A inscrição deve ser feita pelo site prouniportal.mec.gov.br. Podem concorrer às bolsas de estudos brasileiros sem diploma de curso superior, que tenham participado do Enem em 2019 com nota superior a 450 pontos e que não tenham zerado a redação.

Além disso, é preciso ter cursado o ensino médio na rede pública ou como bolsista integral na rede privada. Pessoas com deficiência e professores da rede pública também podem se inscrever.

E a renda familiar do candidato não pode passar de uma vez e meia ou de três vezes o valor do salário mínimo, por pessoa, depende do tipo de benefício. O ProUni oferece bolsas de estudo em cursos de graduação de universidades particulares.

Serão ofertadas 167 mil bolsas, sendo 60 mil integrais e 107 mil parciais, com desconto de 50 por cento. A lista com os candidatos pré-selecionados na primeira chamada estará disponível a partir do dia 21, no site do ProUni.