close

Mais de 1,9 milhão de brasileiros recebem hoje o auxílio emergencial

Redação Pop Mundi 27/07/2020 05:53

Cerca um milhão e 900 mil brasileiros recebem, nesta segunda, o auxílio emergencial. São beneficiários do Bolsa Família com o Número de Identificação Social, o NIS, final seis.

Na terça será vez de quem tem final sete; quarta-feira de quem tem final oito; e assim aí vai, até o fim da semana. Nesses casos, o Governo paga a quarta parcela e o recebimento é feito da mesma forma que o benefício do Bolsa Família.

Ou seja, com o uso do cartão, em caixas eletrônicos ou lotéricas, ou por crédito na conta Caixa Fácil, por exemplo. Vale lembrar que para a quarta-feira também está previsto o pagamento de um lote grande, de quase quatro milhões de benefícios, pra quem não faz parte do Bolsa Família.

São todas as pessoas que nasceram em março e têm direito ao auxílio emergencial. Algumas receberão a primeira, a segunda, a terceira ou a quarta parcela, depende de quando o pedido foi feito ou aprovado.

Até o fim do mês, elas poderão movimentar o auxílio apenas de maneira online, seja pelo cartão de débito virtual da Caixa ou pelo aplicativo Caixa Tem, que permite fazer compras no comércio com o celular.

E, a partir de dia primeiro, será possível sacar o dinheiro que sobrar ou fazer a transferência para outro banco. Sem esquecer que o benefício é depositado em uma conta digital da Caixa aberta pra cada cidadão.


Podcasts
06/08/2020
Padre Marcelo Rossi: ouça o programa de hoje
05/08/2020
Padre Marcelo Rossi: ouça o programa de hoje
04/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
03/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
01/08/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje