Franca recebe nesta terça visita de dois secretários de Estado

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

03/08/2020

Dois secretários de Estado e que atuam diretamente no Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (Covid-19) do Governo de São Paulo vem à Franca nesta terça-feira (4) e se reúnem com os prefeitos das cidades que compõem a região administrativa.

A agenda está definida e prevê os encontros inicialmente às 12h no Parque de Exposições Fernando Costa onde serão recebidos o Secretário Estadual da Saúde, Jean Gorinchteyn e o Secretário de Desenvolvimento Regional, Marco Vinholi.

Um pouco mais tarde às 13h está prevista uma visita à Santa Casa de Franca. O grupo inclusive confirmou nesta terça-feira (4) a conclusão da instalação de leitos de UTI voltados ao atendimento de pacientes com Covid-19.

Foram mais 5 leitos instalados de um total de 10 que tem subsídio da Prefeitura no valor de R$ 1,4 milhão após assinatura de convênio. Ao todo, a ala Covid-19 que está instalada no Hospital do Coração tem 22 leitos de UTI Covid-19 para adultos e 5 leitos de UTI Infantil.

A direção do hospital e as autoridades ligadas a saúde aproveitam a vinda de representantes do Estado para tentar o custeio e a liberação de mais 10 leitos.

A visita ocorre após a primeira reunião entre prefeitos ocorrida no dia 27 de julho quando o prefeito Gilson de Souza (DEM) manteve conversas com Marco Vinholi sobre a necessidade de mais aporte de recursos e equipamentos para o enfrentamento da pandemia na cidade e região.