PopMundi

Ladrão tenta roubar idoso de 84 anos no Centro e acaba preso; Ouça!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

06/08/2020

Um idoso de 84 anos foi atacado na tarde desta quinta-feira (6) por um morador de rua de 43 anos na região central de Franca (SP).

O aposentado tinha acabado de sair de uma loja onde comprou uma bolacha e estava sentado se alimentando e em seguida iria para o Terminal de Ônibus Ayrton Senna quando o suspeito se aproximou e tentou levar a bolsa da vítima.

Em entrevista ao repórter André Poeta pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, o idoso contou “eu abri a bolacha para comer e aí ele chegou, ele perguntou você vai para o terminal agora? eu falei, agora não vou não, vou depois, não estou aguentando andar, e ele também se queixou que também não estava aguentando andar. Eu percebi que era ladrão né, e quando eu fui levantando, ele saltou em mim, puxou a bolsa e quebrou a alça, se não tivesse quebrado ele não tinha levado. Aí eu falei, o ladrão pegou minha bolsa”.

PM à paisana passava pelo local viu a cena e prendeu o suspeito / Foto: André Poeta / Pop Mundi 

Populares que viram a cena correram atrás do suspeito e um policial à paisana que passava pelo local conseguiu deter o ladrão.

O cabo Bastos disse “a gente é policial 24h, pessoal estava bem acalorado pela idade do senhor, pela situação dele, pessoal queria agredir o meliante só que eu me identifiquei e pedi para acionar 190 e a polícia chegou bem rápido e conseguimos aí deter o rapaz’’

Ouça a entrevista:

A bolsa da vítima com documentos, cartões e R$ 323,00  foi recuperada e o homem detido e levado ao 1º Distrito Policial ficando à disposição das autoridades.

Fotos: André Poeta / Pop Mundi