close

Penitenciária de Franca tem 90 detentos infectados pela Covid-19

Redação Pop Mundi 06/08/2020 18:36

A Secretaria de Administração Penitenciária confirmou na tarde desta quinta-feira (6) que 90 detentos tiveram resultados positivos para Covid-19 após testes rápidos, 4 por exame PCR, sendo que 3 já retornaram ao convívio e os demais estão isolados na Penitenciária de Franca (SP).

Ainda de acordo com o órgão, a doença também atingiu os funcionários sendo 9 confirmados por exame PCR, e desses, 3 retornaram as atividades e 6 continuam afastados.

Os dados ainda apontam que 11 servidores testaram positivo em exames rápidos, desses 4 voltaram ao trabalho, 6 estão afastados e há confirmação de 1 óbito.

A SAP ainda revela que 2 funcionários são tratados como casos suspeitos ainda sem confirmação. Ainda segundo o documento “todo servidor com suspeita de diagnóstico de Covid-19 está devidamente afastado sob medidas de isolamento em sua residência, conforme orientações do Comitê de Contingência do coronavírus e a Secretaria acompanha seu quadro clínico, fornecendo todo o suporte necessário para sua recuperação”.

SAP confirmou os casos positivos e medidas reforço nas medidas de proteção / Foto: Arquivo Pop Mundi 

Ainda de acordo com o órgão, a Penitenciária de Franca, passou pela testagem em massa implementada pelo Governo do Estado às pessoas privadas de liberdade e aos servidores do sistema penitenciário.

O texto ainda diz “porém, ressalvamos que os resultados da testagem são parciais, pois presos estão sendo testados. Até o momento, foram detectados no pavilhão habitacional III, 90 presos com resultado positivo por Teste Rápido. Eles estão em isolamento”.

As novas medidas de higienização e descontaminação foram ampliadas a partir de hoje (6) tanto nas celas como pavilhão. Os funcionários estão recebendo material de proteção individual como máscaras, luvas, aventais e álcool gel para uso no ambiente de trabalho. 

Por fim a SAP alega que “também é feita diariamente pulverização com hipoclorito de sódio em todas as dependências do presídio. A testagem dos servidores ocorrerá amanhã (7)”.

Mais informações sobre o tema você acompanha pela Rádio Imperador no Programa Patrulha da Cidade das 5h as 8h e no Mira da Notícia das 11h as 12h30 apresentado por Marcelo Valim.


Podcasts
28/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
26/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
25/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
24/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje