PopMundi

"Notícia maravilhosa" diz filho após Verzola abrir os olhos; Ouça!

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

07/08/2020

O radialista Paulo Roberto Verzola, de 73 anos, abriu os olhos e reconheceu um familiar que o acompanha no Hospital Unimed São Joaquim onde está internado há mais de 30 dias em decorrência de um acidente doméstico.

A boa notícia foi confirmada na manhã desta sexta-feira (7) pelo filho do comunicador, Lucas Verzola, em entrevista ao apresentador Thiago Rocioli no Programa Radar 920 pela Rádio Imperador e o portal Pop Mundi.  

Lucas explicou “hoje cedo fomos surpreendidos com uma notícia maravilhosa de um membro de nossa família que está lá no Hospital São Joaquim e nos disse que agora no período da manhã, o meu pai, abriu os olhos, reconheceu a pessoa que está lá no Hospital, tentou conversar, mas a voz ainda não saiu porque está com a traqueostomia, já é um passo muito importante para recuperação dele”.

Verzola está internado após sofrer uma queda no banheiro de casa e bater a cabeça. O comunicador passou por procedimentos cirúrgicos e estava em coma, mas apresenta boa recuperação.

Lucas acrescentou sobre os momentos difíceis que a família tem passado e agradeceu o apoio e as orações de todos amigos e ouvintes. “Muito difíceis mesmo, é uma ansiedade, uma agonia muito grande, vivenciar esses momentos que a gente está passando, mas o mais importante é que a gente não perdeu a fé em Deus, não perdeu as esperanças e estamos ali firmes ao lado dele”.

Verzola está internado após sofrer um acidente doméstico / Foto: Arquivo Pop Mundi 

Quanto a uma possível alta médica, Lucas disse “provavelmente no começo da semana ele deve vir para casa, eu acredito que a recuperação vai ser muito melhor em casa, porque fica mais fácil ter o carinho de todos dentro de casa, hospital é muito reservado, ainda mais nessa época de pandemia que estamos vivendo”.

Mesmo com a possibilidade de retornar para casa, Verzola ainda terá uma longa caminhada para recuperação. Lucas lembrou “foram dois procedimentos cirúrgicos no cérebro, mais uma traqueostomia, vale lembrar que independentemente de qualquer situação ele vai precisar passar por mais um procedimento cirúrgico para retirada de um pedaço do osso do crânio para o cérebro poder inchar, porque até então o cérebro não estava tendo espaço para inchar, então tirou um pedaço do osso do crânio e esse pedaço que foi retirado terá que ser posteriormente suprido com placas de titânio”.

Creche Ângelo Verzola

Paulo Roberto Verzola está na comunicação há mais de 50 anos e apresenta diariamente seu programa pela Rádio Imperador de segunda à sexta das 14h30 às 17h, Programa Saudade das 22h às 00h e aos domingos com a Saudade Fala ao Coração das 6h às 9h.

Extremamente conhecido, o radialista se dedicou durante toda a carreira às causas sociais com a realização de campanhas e eventos para quem mais precisa. A solidariedade sempre foi uma marca do comunicador que também é o responsável pela Creche Ângelo Verzola.

As dificuldades com a falta de recursos para manter a entidade sempre foram supridas com a ação atuante de Verzola com as promoções, campanhas pelo rádio e os almoços aos domingos uma vez por mês. A situação se agravou em decorrência da pandemia e piorou após o acidente do seu grande líder e hoje a entidade pede a colaboração da população e empresários.

Lucas Verzola explicou “gostaria de pedir o apoio de todos nossos ouvintes, como todos sabem nós temos a creche lá no Jardim Dermínio, e a creche sempre foi administrada pelo Verzola fazendo promoções para as contas fecharem no azul e a creche agora está com dificuldade financeira para poder acerta com funcionários, contas que precisam ser pagas e tudo mais”.

Com intuito de buscar as doações, a entidade realiza uma campanha e pede a contribuição já que os recursos que são repassados pelo poder público são insuficientes para cobrir as despesas.

Atualmente a creche atende 110 crianças. As doações podem ser feitas por uma vaquinha virtual e ou em depósitos diretamente na conta da instituição.

Como colaborar:

CRECHE ÂNGELO VERZOLA - CNPJ 66.990.078/0001-09

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 

AGÊNCIA: 0304

CONTA CORRENTE: 003 00002087-4

Ouça a entrevista: