close

Instituição Aparecido Savegnago doa tablets para alunos

Redação Pop Mundi 19/08/2020 08:47
A Instituição Aparecido Savegnago, que adaptou a estrutura e o sistema de aulas por videoconferência e a produção de conteúdo online para manter os cursos oferecidos durante o período da pandemia, realizou a doação de tablets e promoveu a instalação de um plano de internet para alunos darem continuidade em sua formação.

De acordo com Maria Ines Seguessi Zanqueta, responsável pela gestão administrativa da Instituição, a direção constatou as dificuldades das famílias e tomou as medidas necessárias para os alunos darem continuidade aos cursos de música e de "Ética e Cidadania".

"Algumas famílias receberam o serviço pela 3AX, para possibilitar o acesso à internet durante a pandemia. Uma das famílias que recebeu o tablete, já tinha internet. As outras tinham aparelhos celulares que não suportavam o programa do Classroom, que está sendo usado pela Instituição, por isso, entendemos que seria necessária uma internet mais potente para que os alunos pudessem acessar as aulas", diz Maria Ines.

Ela afirma que os alunos beneficiados fazem parte das turmas de bateria, percussão, artes, violão e violino, além do curso de Ética e Cidadania, que faz parte da formação de todos estudantes na instituição.

A responsável pela gestão da Instituição Aparecido Savegnago ressalta que podem ocorrer novas doações e apoio em relação as conexões com a internet desde que as necessidades sejam comprovadas.

Entidade adaptou a estrutura e sistema de aulas por videoconferência durante a pandemia / Foto: Divulgação
 
A organização atende cerca 160 alunos, entre crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social da cidade de Sertãozinho e do distrito de Cruz das Posses, que participam de cursos de clarinete, contrabaixo, flauta, saxofone, trompa, trombone, trompete, viola, violão, violino, violoncelo, teoria musical, coral, teatro, dança, ética e cidadania e artes plásticas, além do cuidado com a saúde da criança, que é realizado por uma psicóloga.

Em 2020, a Instituição Aparecido Savegnago está realizando o Projeto Beija-Flor - ano 3, que foi aprovado por meio do mecanismo de incentivo fiscal do Programa Nacional de Apoio à Cultura, do Governo Federal, via Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo, e que também conta com o patrocínio da Rede Savegnago de Supermercados e da empresa Triex.

Podcasts
17/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
16/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
15/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
14/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
12/09/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje