PopMundi

"Não é hora de confraternização" alerta Secretário de Saúde

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

24/08/2020

Depois de várias semanas na faixa vermelha do Plano SP, Franca experimentou nesta segunda-feira (24) o primeiro dia de flexibilização com sua evolução para a faixa laranja com os estabelecimentos comerciais abrindo das 9h às 13h e com maior liberdade de acesso ao público.

No Franca Shopping e Shopping do Calçado o funcionamento foi permitido das 16h às 20h respeitando também os protocolos sanitários. Mas as autoridades sanitárias recomendam cautela e cuidados redobrados, mantendo a mesma orientação de antes, para que as pessoas somente saiam de suas casas em situação de necessidade e evitem todo e qualquer tipo de aglomeração.

De acordo com o novo decreto em vigor, mais atividades comerciais começaram a reabrir suas portas, bastando que respeitem os limites de percentuais de acesso das pessoas nos ambientes fechados.

Em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, José Conrado Dias Netto, disse que "nós como poder público e a população temos que ver isso com muita responsabilidade e manter o isolamento social para gente não regredir novamente para a fase vermelha” alertou.

Questionado sobre o limite de horário de funcionamento dos estabelecimentos, José Conrado lembrou “essa é uma imposição do Plano São Paulo, do governador, eu também entendo que seria melhor abertura em maior tempo para diminuir a quantidade de pessoas, mas se a gente nos policiarmos, e só sairmos de casa exatamente para buscar aquele objeto que precisa e voltarmos para casa, a gente evita a transmissão e aglomeração”.

José Conrado Netto faz alerta para que a população tenha consciência / Foto: Arquivo

Ele acrescentou ainda “vamos sair de casa somente para trabalhar, para ir a um local específico, fazer uma compra e voltar para casa, usando máscaras e fazendo as medidas protetivas”

Quanto a fiscalização ele confirmou que foram autorizados mais 10 fiscais para atuarem durante a semana e aos finais de semana para evitar e coibir os abusos e as aglomerações. “A Vigilância Sanitária nos finais de semana tem trabalhado muito, vistorias em campos de futebol com aglomeração de pessoas, festas em chácaras, então vamos nos conscientizar não é hora de confraternização” orientou.

O uso da máscara é obrigatório para todas as situações, o mesmo ocorrendo em relação a disponibilização de álcool e gel. Os esforços devem ser de todos, para que da atual fase Laranja na próxima avaliação a cidade melhore seu posicionamento e amplie ainda mais a aberturas das atividades.

Ouça a entrevista: