PopMundi

Corinthians recebe Fortaleza pela quinta rodada do Brasileirão

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

26/08/2020

Nesta quarta-feira (19), o Corinthians volta a campo pelo Brasileirão 2020 para a quinta rodada do Nacional. Às 21h30, o Timão enfrenta o Fortaleza, na Arena Corinthians. A partida terá transmissão ao vivo da TV Globo e do Canal Premiere.

Seguindo diversos protocolos de saúde, o jogo não contará com público. Por esta razão, o Sport Club Corinthians Paulista reforça com a Fiel o compromisso de acompanhar o jogo de casa, evitando qualquer tipo de risco à saúde.

Antes do treinamento no CT Dr. Joaquim Grava, Rómulo Otero foi apresentado oficialmente como novo reforço alvinegro e concedeu entrevista coletiva virtual. O camisa 11 alvinegro falou que está pronto para jogar e que a decisão será do treinador Tiago Nunes.

"Estou à disposição do treinador. Gostaria muito de já jogar, estou ansioso, mas não sei se vou jogar com Luan, com Araos, com Léo (Natel), com Vital, não sei, isso já é parte do treinador. Vou esperar minha oportunidade. Como falei, são grandes jogadores e qualquer um que jogar vai dar tudo certo", disse.

O Corinthians fez na tarde da última terça-feira (18) o último treino preparatório antes do duelo contra o Fortaleza. O técnico Tiago Nunes iniciou as atividades do dia com um trabalho técnico de passes. Depois, fez os últimos ajustes táticos na equipe para a partida contra os cearenses.

Corinthians e Bahia se enfrentam pelo Brasileirão / Foto: Daniel Augusto / Agência Corinthians 

O meia Otero treinou novamente e está à disposição da comissão técnica para participar do jogo. Desde segunda-feira (24), o venezuelano já estava inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Seguindo o protocolo do Brasileirão, os atletas e a comissão técnica permanecerão concentrados no Hotel Gildasio Miranda, dentro do CT, até a saída para a Arena.

Na história do duelo, Corinthians e Fortaleza se enfrentaram em 23 oportunidades, com vantagem do Timão no retrospecto. Até o momento, o Alvinegro lidera com 17 vitórias, quatro empates e duas derrotas. Foram 49 gols marcados e 20 sofridos.

A última vez que Corinthians e Fortaleza se enfrentaram foi no Brasileirão 2019. Pelo segundo turno do Nacional, o Alvinegro recebeu a equipe cearense no dia 6 de novembro e venceu por 3 a 2. Os gols alvinegros foram marcados por Boselli (2) e Júnior Urso.

JOGOS DE HOJE 

21H30 - CORINTHIANS X BAHIA 

21H30 - SÃO PAULO X ATHLETICO PARANAENSE