Luan faz golaço e garante empate para o Corinthians

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

27/08/2020

Corinthians recebeu o Fortaleza na noite desta quarta-feira (26), na Arena Corinthians, em partida válida pela quinta rodada do Brasileirão Assaí 2020. Mesmo jogando fora de casa, o Tricolor de Aço saiu na frente com Romarinho. No segundo tempo, porém, o Timão deixou tudo igual com um belo tento anotado por Luan.

O resultado levou o Corinthians aos cinco pontos, ocupando a 12ª colocação. Já o Fortaleza, com a mesma pontuação, aparece em 14ª pelos critérios de desempate.

O jogo

Dono da casa, o Corinthians dominou as ações durante a etapa inicial. A primeira chegada do time alvinegro aconteceu logo aos sete minutos de jogo, quando Léo Natel recebeu a bola do lado da área e tentou bater colocado. A finalização tinha endereço certo, mas o goleiro Felipe Alves voou bem e conseguiu espalmar, evitando o tento dos mandantes.

Fechado atrás, o Fortaleza buscava explorar os contra-ataques para tentar levar perigo à meta defendida por Cássio. Em uma dessas saídas rápidas, na melhor chance do Tricolor de Aço, Osvaldo encontrou David passando pela esquerda. O atacante bateu com força de esquerda, mas a bola acertou a rede pelo lado de fora.

No segundo tempo, foi a vez do Fortaleza chegar primeiro no ataque. E logo na primeira grande oportunidade, abriu o marcador. Felipe Alves cobrou o tiro de meta, e Romarinho desviou de cabeça. A bola encontrou Wellington Paulista, que cruzou na medida para Romarinho completar para o fundo das redes: 1 a 0.

Depois de tomar o gol, o Timão partiu para cima logo em seguida, mas parou no poste duas vezes. Danilo Avelar arriscou de longe e carimbou a trave de Felipe Alves. Na volta, a bola sobrou para Luan, que finalizou no travessão. Se o camisa 7 primeiro errou por pouco, na segunda, não desperdiçou. Depois de Cantillo tentar e a bola subir, Luan pegou de primeira e anotou um golaço para empatar a partida: 1 a 1.

OUTRO RESULTADO 

SÃO PAULO 1 X 0 ATHLETICO-PR