PopMundi

Ex-médico condenado por estupros Roger Abdelmassih volta para cadeia

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

31/08/2020

Condenado a mais de 173 anos de prisão por estupros das pacientes, o ex-médico Roger Abdelmassih, voltou a cumprir pena no presídio de Tremembé, no interior de São Paulo. 

O mandado de prisão foi expedido pela 3ª Vara de Execuções Criminais de São Paulo. Os policiais chegaram ao local por volta das 11h30. Abdelmassih deixou sua casa na zona oeste da Capital, foi encaminhado ao IML e por volta das 16h20, deixou o prédio do Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP), no Centro de São Paulo, para ser levado ao IML na Zona Norte, para realizar exames e, na sequência, encaminhado de volta ao presídio

O ex-médico estava em prisão domiciliar desde 19 de abril por ser considerado paciente de risco durante a pandemia, mas o TJ atendeu a um recurso do Ministério Público, afirmando que não há nenhum cuidado que o ex-médico precise que não possa ter na cadeia. 

Roger Abdelmassih foi condenado por crimes sexuais / Foto: Reprodução TV Globo 

O MP ainda alegou que a recomendação do Conselho Nacional de Justiça não pode ser usada para autorizar "a soltura desenfreada de presos". Segundo o MP, a penitenciária onde Abdelmassih cumpria pena não tem nenhuma morte confirmada pela doença e a decisão de conceder prisão domiciliar a Abdelmassih não considerou a possibilidade de ele ficar isolado dentro da penitenciária onde cumpria pena.