close

Santas Casas de Igarapava e Ipuã abrem 12 leitos de UTI; Ouça!

Redação Pop Mundi 02/09/2020 19:24

A Santa Casa de Igarapava confirmou a instalação de 10 leitos de UTI para atendimento de pacientes com coronavírus. A cidade passa contar com a estrutura para os casos de urgência e emergência após um longo trabalho junto ao Governo do Estado.

Os leitos estão disponíveis desde ontem (1) e a medida ajuda a melhorar a condição da estrutura de saúde para toda a região administrativa de Franca.

Em entrevista pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, Murilo Santos, diretor de saúde de Igarapava, disse “um esforço muito grande de toda a nossa equipe, o prefeito que fez todas as articulações junto as secretarias de Estado, principalmente o secretário regional Marco Vinholi, que tem nos dado amplo apoio para que pudéssemos colocar esses leitos à disposição da população”.

Ele acrescentou “estão todos disponíveis, inseridos na Central de Regulação e à disposição de qualquer paciente que venha necessitar”.

A cidade tem atualmente 50 pessoas confirmadas em isolamento e desde o início da pandemia foram 15 óbitos. Murilo reforçou a importância desses leitos até mesmo para os outros setores como a condição de retomada das atividades comerciais.

“Sem dúvida, são setores interligados, nós que aqui estamos ligados à saúde pública trabalhamos no sentido de garantir que não tenha colapso e que exista serviço de saúde suficiente e adequado para atender os pacientes que venham necessitar. Com isso a gente acaba por permitir que as outras áreas possam voltar a sua rotina” concluiu.

Ouça a entrevista:

A Santa Casa de Ipuã também confirmou com exclusividade a ampliação de novos leitos de UTI destinados a ala Covid-19. O hospital que tinha 3 leitos em funcionamento e todos ocupados, colocou mais 2 leitos à disposição a partir de ontem (1) e serão mais 5 até a semana que vem, totalizando 10 leitos de UTI.

A administradora Miriam Girolamo também concedeu entrevista durante o Programa Mira da Notícia e explicou “a gente encontrou uma certa dificuldade na contratação dos profissionais de enfermagem, tanto dos técnicos, como de enfermeiros porque todos abriram novas UTIs e a quantidade de profissional para essa ala é muito maior do que na ala clínica e laboratório”.

Ela ainda acrescentou “os profissionais estão em fase de convocação e de fases os exames admissionais para começar a trabalhar, assim que resolver a gente vai disponibilizar o total de leitos de UTI”

Ouça a entrevista:

Com a ampliação de leitos nas cidades da região e na Santa Casa de Franca anunciada ontem (1) pela direção do grupo, a estrutura melhora e dá mais condições para que exista até avanço da fase laranja para a fase amarela do Plano São Paulo.

A nova avaliação será feita na sexta-feira (1) pelo Estado.


Podcasts
22/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
17/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
16/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje