PopMundi

Francana anuncia novo preparador físico para a temporada

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

09/09/2020

César de Cillo é o novo preparador físico da Francana para a temporada 2020. César trabalhou como preparador físico em diversos clubes do futebol paulista. Em 2019, ele estava no Taubaté, que disputou o Campeonato Paulista da Série A-2. Neste ano, ele trabalhou no Barretos que está no Campeonato Paulista da Série A-3.

O preparador físico também tem experiência na formação dos jogadores. Em 2010, ele foi coordenador na escola de esportes do Capivari e a partir do ano seguinte, até 2016, atuou no Capivariano. Esse trabalho envolveu contribuir para levar o time do Campeonato Paulista da Segunda Divisão até a Série A-1 do Paulista, além de ter preparado os jogadores para a disputa da Copa Paulista.

“Vou me apresentar neste dia 8 de setembro para dar início às atividades. Vamos desenvolver um trabalho físico e técnico, com ênfase em algumas resistências físicas, como resistência aeróbia, trabalhos de força e de potência”, comentou César de Cillo.

O profissional assume o lugar de Paulo Sérgio, que trabalhou com a Veterana em 2019 e fez a preparação do time antes da paralisação causada pela pandemia do novo coronavírus. A saída de Paulo Sérgio aconteceu por questões pessoais.

A diretoria da Francana aproveita para agradecer a parceria com Paulo Sérgio, que atuou no clube por mais de um ano e ajudou o time a ficar entre os 6 melhores do Estado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão de 2019.

Sobre o elenco da Veterana para 2020, os jogadores com pré-contrato estão chegando nesta terça e quarta. Nesse primeiro momento, haverá tratativas burocráticas e organização para realização dos testes de covid-19.