Francana testa atletas e comissão e planeja início de treinos

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

11/09/2020

O Campeonato Paulista da Segunda Divisão deste ano terá uma mudança importante, serão jogos duas vezes na semana por conta do encurtamento do calendário da competição.

Essa nova realidade exigirá da comissão técnica um planejamento para garantir que os jogadores possam ter condição física adequada.  Os treinamentos na Francana serão iniciados após a realização dos testes para covid-19 em todo o grupo. Isso vai acontecer nesta sexta-feira à tarde.

O preparador físico César Cillo explica que no primeiro momento, quando os jogadores estiverem liberados para os treinos, será necessário focar a preparação física com a utilização de bola nos trabalhos. “Essa pandemia atrapalhou muito o futebol. A Francana começa a trabalhar depois da realização dos testes para covid-19 estarem prontos.

Esperamos que a partir da próxima semana os trabalhos possam acontecer. Sobre o tipo de treino, hoje a gente trabalha muito com bola, as capacidades físicas usando a bola. Isso deixa o jogador mais próximo das condições do jogo. É um tempo curto, mas vamos fazer de tudo para os atletas estarem bem no dia 18. Vamos ter dois jogos por semana, sem recuperação. Mas a estrutura da Francana nos ajuda muito para dar esse suporte para os atletas”, explicou o preparador físico.

Ouça a entrevista: 

A estreia da Francana está marcada para dia 18 de outubro diante da Inter de Bebedouro, às 15h, no Estádio Municipal José Lancha Filho.