PopMundi

DISE prende traficante com 400 kg de maconha em casa no Jardim Palma

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

16/09/2020

Os agentes da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes (DISE) de Franca efetuaram uma grande apreensão de drogas na tarde desta quarta-feira (16) em uma residência no Jardim Palma, na zona leste da cidade.

De acordo com as investigações, o suspeito vinha sendo monitorado e com base na apuração além de ser responsável pelo armazenamento do entorpecente também vendia drogas.

Com mandado de busca e apreensão expedido pela Justiça, os agentes foram ao local e apreenderam mais de 375 tijolos de maconha, totalizando mais de 400 quilos da droga.

A quantidade é o dobro da maior apreensão feita neste ano até então no mês passado quando dois homens de 27 e 29 anos foram presos pelo envolvimento com tráfico de drogas na região dos bairros Santa Rita, Santa Cruz e Jardim Ângela Rosa. 

Os criminosos tem diversas passagens e são integrantes de uma facção que age em todo Brasil inclusive considerados líderes de outros traficantes inclusive com autonomia para resolver conflitos cobrando dívidas com ameaças e agressões. 

Após trabalho de investigações, as equipes descobriram uma casa no bairro Júlio Delia utilizada pelos bandidos como depósito dos entorpecentes. Com mandado de busca, os agentes foram até o local acompanhados inclusive com os envolvidos e de um advogado. No imóvel foram apreendidos um total de 150 tijolos e mais duas porções totalizando 146,178 quilos de maconha.

O homem de 34 anos foi preso e ainda de acordo com a Polícia Civil, a droga apreendida renderia cerca de R$ 2 milhões e esse foi mais um duro golpe no tráfico de drogas na região de Franca.

Homem de 34 anos foi preso e na casa dele 400 quilos de maconha apreendidos / Foto: Polícia Civil

Em entrevista ao repórter André Poeta pela Rádio Imperador e portal Pop Mundi, o delegado Alan Bazalha Lopes, falou sobre o importante trabalho de combate ao tráfico de drogas.

Ouça a entrevista: