close

Cocapec lança Concurso de Qualidade Senhor Café 2020

Redação Pop Mundi 04/10/2020 11:51

Com intuito de valorizar o trabalho dos cooperados na busca pela excelência, a Cocapec, cooperativa localizada na Alta Mogiana, abriu as inscrições para o Concurso de Qualidade Senhor Café 2020. O evento é exclusivo para os cooperados e premiará os três primeiros colocados dos Estados de São Paulo e de Minas Gerais separadamente.

Por conta da pandemia, o formato precisou ser adaptado e se tornou mais dinâmico com a cobertura de todas as etapas poderão pelos canais digitais da cooperativa, incluindo a premiação, que será totalmente online.

“O cenário atual nos impôs diversas mudanças, mas o que não alterou foi a nossa necessidade de celebrar os produtores que se dedicam a cada ciclo para produzirem grãos diferenciados, por isso a cooperativa fará um Concurso diferente mas com a mesma essência de valorização deste trabalho”, relata Saulo de Carvalho Faleiros, diretor secretário da Cocapec.

Outra novidade é que este ano serão premiados 6 cooperados, sendo 3 de cada Estado da área de atuação da Cocapec (São Paulo e Minas Gerais). Os terceiros colocados terão um ágio de 50%; os segundos 75% e os vencedores de 100%, de acordo com as especificações do regulamento disponível no site.

Os campeões ainda terão seus cafés transformados na versão especial do Senhor Café Cápsulas - Edições, com embalagens exclusivas trazendo o nome do produtor e da propriedade. O gestor da torrefação Victor Alexandre Ferreira explica a importância da industrialização dos cafés vencedores.

“Já tivemos a primeira experiência com a série Edições com dois participantes do concurso do ano passado, e o resultado foi excelente. E esperamos ainda mais sucesso neste novo formato de disputa, que é a forma de agradecimento ao cooperado por contar sempre com a Cocapec em todas as fases do seu cultivo”.

Campeões farão parte da série especial Senhor Café Cápsulas – Edições / Foto: Divulgação 

O certame terá 3 fases, Inscrições, que acontece até dia 09 de outubro; Auditoria no dia 13/10, Júri e Seleção no dia 24/10. Todas as fases terão ampla cobertura nos meios de comunicação da Cocapec para que os cooperados possam acompanhar todos os processos, garantindo idoneidade e transparência total na disputa.

Vale lembrar que os lotes concorrerão em uma categoria única preparados por via seca (café natural) exclusivamente da espécie “Coffea Arábica” safra 2020/2021, com até 25% de catação e teor de umidade entre 11 e 12%. Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de novembro em uma cerimônia digital que promete muitas surpresas.


Podcasts
21/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
17/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
16/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
15/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje