close

Brasil faz 5 a 0 na Bolívia e já é líder após a primeira rodada

Redação Pop Mundi 10/10/2020 12:19

O Brasil estreou nas Eliminatórias para a Copa do Mundo com goleada por 5 a 0 sobre a Bolívi,a na noite desta sexta-feira (9), na Neo Química Arena, em São Paulo. Marquinhos, Roberto Firmino (2), Carrasco (contra) e Philippe Coutinho marcaram os gols.

Com o resultado, a Seleção Brasileira lidera a competição, com três pontos, mas um saldo de gols maior do que seus adversários. Colômbia, Argentina e Uruguai também venceram na rodada.

A Seleção Brasileira estreou na Eliminatória pressionando a Bolívia desde o apito inicial. A estratégia deu resultado, tanto que o placar foi inaugurado aos 15 minutoos. Danilo fez bela jogada pela direita e cruzou para Marquinhos, que subiu no segundo andar para colocar a bola no fundo das redes.

O gol só animou o Brasil, que continuou em cima. O segundo saiu aos 29 minutos. Renan Lodi fez o que quis pela esquerda e cruzou rasteiro na pequena área. Lampe não fez o corte e Roberto Firmino só tocou para o gol.

No segundo tempo, a Seleção Brasileira voltou ainda melhor e marcou o terceiro aos três minutos. Neymar cruzou para Roberto Firmino, que, mais uma vez, só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Marquinhos abriu o placar com gol de cabeça / Foto: Lucas Figueiredo / CBF 


A Bolívia tentou responder com Bruno Miranda, de fora da área, mas o goleiro palmeirense Weverton defendeu. O Brasil, à vontade no jogo, fez o quarto aos 20 minutos. Philippe Coutinho cruzou para Rodrygo, que cabeceou. A bola bateu em Carrasco e acabou no gol boliviano.

Apesar das várias tentativas, Neymar não marcou, mas deu a assistência para o último gol brasileiro, marcado por Coutinho de cabeça. O craque ainda teve uma última chance no fim, mas Lampe salvou falta cobrada no ângulo.

Na próxima rodada, o Brasil enfrenta o Peru, na terça-feira, às 21h, no estádio Nacional de Lima. No mesmo dia, às 17h, a Bolívia recebe a Argentina, no Hernando Siles, em La Paz.

Foto: Lucas Figueiredo / CBF / Direitos Reservados 


Podcasts
24/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
23/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
22/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
21/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje