PopMundi

Em jogo agitado, São Paulo empata com o Fortaleza

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

15/10/2020

As oitavas de final da Copa do Brasil começou com um jogo muito movimentado no Castelão, em Fortaleza, com um empate por 3 a 3 entre Fortaleza e São Paulo. O time paulista chegou a jogar com dois a mais e buscou o empate nos acréscimos do segundo tempo.

Como não há regra do gol qualificado na Copa do Brasil, quem vencer o jogo de volta no Morumbi, no domingo, dia 25 de outubro, garante classificação. Qualquer empate leva a decisão para os pênaltis.

O jogo começou agitado e o Fortaleza logo abriu o placar. Aos cinco minutos, Paulão aproveitou cobrança de escanteio e cabeceou para o gol. Tiago Volpi fez a defesa, mas David marcou no rebote. Dez minutos mais tarde, o São Paulo reagiu. Gabriel Sara cruzou, Luciano bateu e Brenner completou para o fundo do gol, empatando a partida.

Aos 20 minutos, o Fortaleza voltou a ficar na frente com um golaço de Tinga, que arriscou de fora da área e acertou o ângulo direito de Volpi. Mas o São Paulo empatou novamente aos 43 minutos, em cruzamento rasteiro de Igor Vinícius para Luciano.

No segundo tempo, o jogo parecia que ficaria mais tranquilo para o São Paulo após a expulsão do goleiro Felipe Alves, que deu um carrinho em Brenner para evitar que ele chegasse ao gol.

São Paulo fica no empate diante do Fortaleza / Foto: Rubens Chiri / spfc.net 


No entanto, mesmo com um jogador a menos, o Fortaleza marcou logo em seguida, aos 19 minutos, em bela cabeçada de Gabriel Dias aproveitando cruzamento da direita. No lance seguinte, a defesa são-paulina voltou a falhar e Yuri César saiu cara a cara a com Volpi, mas bateu no travessão.

No final, Carlinhos fez cera para sair e também foi expulso. Com dois a mais, o São Paulo partiu para o ataque e empatou aos 49 minutos, com Brenner aproveitando jogada de Daniel Alves e desvio de Luciano.

O São Paulo volta a campo no próximo sábado (17), quando recebe o Grêmio, no Morumbi, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Fortaleza joga no domingo (18), no Castelão, contra o Palmeiras.

 
Foto: Rubens Chiri/ spfc.net