close

Detran de Franca não terá mais atendimento ao público; Ouça!

Redação Pop Mundi 15/10/2020 09:20

A unidade do DetranSP que fica situada na rua Major Mendonça, 1226, não terá mais atendimento ao público em Franca (SP). 

A informação foi confirmada com exclusividade ao jornalismo da Rádio Imperador e portal Pop Mundi durante entrevista do diretor da Companhia de Processamento de Dados do Estado de São Paulo (Prodesp), Murilo Macedo, nesta quinta-feira (15) no Programa Patrulha da Cidade apresentado pelo jornalista Samuel Cintra.

“O Detran e o Poupatempo estão integrados, estão juntos, então o que acontece, onde há Poupatempo e Detran todo atendimento será único e exclusivamente no Poupatempo. O Detran será um serviço de retaguarda, é um serviço para sustentar os serviços digitais’’ explicou.

E acrescentou “Não terá mais atendimento no posto do Detran de Franca, por exemplo, todo atendimento será feito no Poupatempo. No Detran de Franca apenas a vistoria de veículos porque o Detran também está nos serviços digitais”.

O sistema dos órgãos foi integrado não somente em Franca, mas em todo Estado. Murilo lembrou “tanto é que o Poupatempo tem 75 unidades nós passaremos a ter 340 unidades implantadas até 2022. Então onde há Detran e Poupatempo, só reabriu o Poupatempo, onde há apenas Detran será convertido em Poupatempo mais moderno, mais digital para melhor atender a população”.

Atualmente o aplicativo do Poupatempo oferece 80 serviços digitais como, por exemplo, renovação de CNH e segunda via, transferência de veículos no mesmo Estado, licenciamento digital e outros.

Unidade do Detran manterá vistoria e suporte para serviços digitais / Foto: Arquivo Pop Mundi 

“A maioria dos serviços a população já consegue fazer de forma digital, é uma mudança de cultura, o cidadão ainda gosta de ir ao posto, mas nesse momento a gente pede muito para que ele faça o serviço de forma digital, para que ele só procure se tiver muita dificuldade com a tecnologia e dos serviços obrigatórios, nós temos somente 5 serviços apenas que são obrigatórios o cidadão fazer de forma presencial” alertou Murilo.

Ainda durante a entrevista Murilo destacou mais um serviço que passa a ser ofertado pelo sistema do Poupatempo que a matrícula e rematrícula de estudantes para rede estadual de ensino.

“A partir de agora aquele aluno que estudava em uma escola particular e está migrando para uma escola pública, ou que está mudando de cidade e precisa fazer sua matrícula, ele pode fazer isso pelo Poupatempo” concluiu.

Ouça a entrevista:


Podcasts
21/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
20/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
17/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
16/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje
15/10/2020
Padre Marcelo: ouça o programa de hoje