PopMundi

Polícia Federal apura ação de bandidos em agência dos Correios

Autor: Redação Pop Mundi

Fonte:

27/10/2020

A Policia Federal com sede em Ribeirão Preto assumiu as investigações para identificar os criminosos que invadiram uma agência de distribuição domiciliar dos Correios localizada na avenida Gini Teixeira Rocha, no Jardim Integração, em Franca (SP). 

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, que foi acionada de início, os autores da ação criminosa, utilizaram de extintores que ficam na área externa para quebrar os vidros das janelas do banheiro da agência, por onde tiveram acesso ao seu interior. Funcionários que chegaram nesta segunda-feira (26) para trabalhar encontraram um cenário de vandalismo.

Os bandidos reviraram tudo, inclusive armários de funcionários onde seus pertences pessoais e uniformes foram levados, além de smartphones, além de notebooks e equipamentos que são utilizados para os trabalhos das referidas entregas, e como tudo está informatizado, para não deixar de realizar as entregas, os funcionários tiveram que usar planilhas, ou seja da forma antiga.

Além dos armários de funcionários e equipamentos dos correios, os criminosos também vasculharam as mercadorias que estavam prontas para distribuição. O prejuízo ainda está sendo calculado.

Apesar do comparecimento da Polícia Militar, o caso foi levado ao conhecimento da Polícia Federal de Ribeirão Preto já que os correios é um órgão do Governo Federal.

Local foi completamente revirado pelos bandidos / Foto: Whatsapp Pop Mundi 

Kelner Santiago, integrante do sindicato da categoria dos carteiros, disse que estão sendo fornecidas todas as informações à polícia afim de ajudar nas investigações e pede para a população ficar alerta, a qualquer sinal de algo estranho ou dúvida sobre o profissional dos correios, deve ser pedido que ele se identifique através de crachá com foto, já que os bandidos levaram os uniformes.

Reportagem: André Poeta 

Fotos: Whatsapp Pop Mundi